Apostando na volta das pistas, Grupo Cross lança o Bar do Meio
Dicas & Variedades · 25 de setembro de 2025
“O Bar do Meio é um mini-club e bar de curadoria sonora que cruza rock e eletrônico, com atmosfera tech-vintage e linguagem direta, misteriosa e intensa. Não somos só mais um bar, nem só mais uma pista. Somos o meio, o lugar onde tudo acontece”. Com esse manifesto, chega ao mercado curitibano o Bar do Meio, empreendimento que pretende, com muita autenticidade e repertório, ser um verdadeiro “oásis” para os curitibanos que buscam um local para dançar e curtir a noite na pista, rodeados por uma infraestrutura completa e atendidos por serviços de excelência.
O Bar do Meio vai funcionar na Avenida Iguaçu (nº 2304), no bairro Água Verde, entre os tradicionais Crossroads e We Are Bastards. E é lógico que a escolha do endereço e do nome não foram uma simples coincidência. O Bar do Meio é mais um projeto que contará com toda expertise do Grupo Cross, um dos mais importantes do entretenimento paranaense, detentor de marcas como Crossroads, We Are Bastards, Bar da Fábrica Bastards e Festival Crossroads. “O Bar do Meio vai funcionar entre o Crossroads e o We Are Bastards, dois grandes sucessos do Grupo Cross. O nome da casa e o conceito surgiram dessa escolha do endereço, que vai receber um projeto novo, diferente de tudo aquilo que já fizemos”, destaca Alessandro Reis, fundador do Grupo Cross.
Inicialmente, a casa vai funcionar de quinta a sábado, a partir das 20h. Na pista, DJs locais e nacionais comandando uma viagem sonora de vai do rock ao eletrônico, com curadoria artística de João Anzolin, profissional com vasta bagagem no mercado da música eletrônica e do entretenimento. “Estamos trabalhando com uma programação que alia novos talentos a nomes com muita experiência. A ideia é explorar ao máximo a diversidade da música eletrônica e suas intersecções, com noites à altura do histórico de Curitiba - que sempre foi uma cidade com artistas e pistas excelentes”, explica Anzolin.
Com um ambiente autêntico, com capacidade para até 180 pessoas, que foge da superficialidade e de modelos “enlatados” que tomaram conta da noite no pós-pandemia, o Bar do Meio foca em um público conectado à cultura, que transita entre bares, clubs e festivais, promovendo conexões reais. “O Bar do Meio surge para reconectar as pessoas com a noite. Queremos que o nosso público saia daqui com a sensação de ter vivenciado uma experiência única e intensa. Queremos criar memórias que continuem ecoando depois do fim da noite”, reforça Reis.
Muito além da música
Além dos diferenciais artísticos, o Bar do Meio contará com cardápios especiais para quem quiser potencializar a noite com ótimas opções gastronômicas. Na parte das comidas, destaque para o “Pork N´Chips”, uma deliciosa porção de tiras de lombo suíno marinadas e fritas, servidas com batatas rústicas e maionese de bacon. Já na carta de bebidas, uma grande quantidade de drinks autorais, entre eles o “Burn The Bridge”, feito com Scotch Whisky Black Label lavado na manteiga de cacau, vermouth Carpano, Averna Bitter e Angostura; cervejas comerciais e artesanais; e shots especiais.
O Bar do Meio vai funcionar, a partir da próxima sexta-feira (26), na Avenida Iguaçu (nº 2304), no Bairro Água Verde. A casa abrirá de quinta a sábado, a partir das 20h. Para mais informações, acesse o site www.obardomeio.com.br ou perfil oficial da casa no Instagram: @obardomeio.