Restaurante curitibano tem menu de drinks inspirado no litoral paranaense


Drinks & Foods · 25 de maio de 2022

 
Com um conceito que celebra a gastronomia tradicional do litoral e da Serra do Mar paranaense, o restaurante Antonina 336 reproduz de forma criativa e original a essência da culinária caiçara com um toque contemporâneo. Além das versões únicas de pratos baseadas nas iguarias de cidades como Morretes, Antonina e Paranaguá, o empreendimento criou uma carta exclusiva de drinks que trazem a clássica cachaça como protagonista.  
 
Apresentando combinações surpreendentes para a cachaça, o menu de drinks autorais do Antonina 336 oferece uma experiência diferenciada em relação a esse destilado tão amado pelos brasileiros, e que conta com uma produção de destaque na Serra do Mar paranaense. São cinco opções: o “Barthô”, que leva cachaça de banana, cachaça envelhecida, licor de amêndoas e vermute bianco; o “Muriel”, feito com purê de manga, maracujá, pimenta cumari, e gengibre, rum sete anos, cachaça envelhecida e limão; o “Graciosa”, conhecido como a “Margerita Caiçara”, que combina cachaça branca, maracujá, xarope de gengibre e limão; e um dos mais pedidos da casa, o “Robusta”, que é uma versão do Negroni com infusão de cachaça branca em café robusta, vermute rosso, campari e angostura. 
 
Com a cachaça como ingrediente principal, não podiam faltar as caipirinhas. Incorporando insumos que seguem o conceito de trazer os sabores do litoral para as bebidas, a casa oferece a caipirinha “Cajarandá”, que inclui acerola, cachaça branca, purê de cajá e limão; a “Rueda’s”, com limão galego, cachaça branca e raspas de rapadura; além da clássica brasileira com cachaça branca, limão e xarope simples. Para quem prefere combinar o cardápio de pratos da casa com os drinks mais clássicos, a carta do Antonina 336 ainda inclui opções de Negroni, Fitzgerald, Manhattan, G&T e Aperol Spritz.
 
O restaurante Antonina 336 funciona na Rua Conselheiro Carrão (nº 336), no bairro Juvevê, durante o jantar, de terça a sábado, das 19h às 23h, e durante o almoço, aos sábados e domingos, das 12h às 15h30. Mais informações no perfil oficial da casa no Instagram (@antonina336_).